Pages

Friday, October 07, 2005

Devo ser comunista II

Ainda na senda de um dos meus últimos artigos aqui publicados, acerca de um comentário sobre a minha análise das declarações da candidata do CDS-PP a Lisboa, dou a ligação para uma notícia que li hoje.

«É preciso controlar a especulação imobiliária»

Candidata do CDS a Lisboa, Nogueira Pinto, diz que mercado «é indisciplinado». E que os «agentes económicos privados devem ser obrigados a integrar uma política pública» com margens de lucro controladas

Eu gostaria que alguém me explicasse o que é são o "controlo" político, a vontade de "disciplinar o mercado" e a "obrigação de integrar uma política pública" já que a mim ne parecem sugestões puramente socialistas. Mas isto, obviamente, sou eu, que não gosto de Nogueira Pinto porque ela não é Ayn Rand. É possível que alguém que não tenha uma predilecção por bater em candidatos do CDS (porque eles afinal até são menos socialistas, atenção) tenha um bom argumento para mostrar que isto é "menos socialismo". Zapatero dizia que baixar impostos é de esquerdas. Talvez "disciplinar o mercado" e "controlar o lucro" seja de direita.

Aproveito a ocasião para concordar com o André Abrantes Amaral, relativamente às autárquicas em Lisboa, como havia referido aqui também.

No comments: