Pages

Monday, August 07, 2006

Idiotice útil

Depois da saga do "massacre" de Qana (2006) que viu subitamente as suas vítimas mortais reduzidas para metade, do "massacre hediondo" de ontem em Beirute, que tinha feito 40 vítimas civis mas hoje só tem apenas 1, e da quantidade escandalosa de fotos adulteradas que a Reuters tem estado a publicar na imprensa internacional, temos sempre as magníficas declarações públicas dessa figura que incorpora o espírito mais idiotarian que existe no Ocidente: George Galloway, o líder do partido britânico Respect.




Os pontos altos do discurso - para além das já tradicionais referências ao Iraque e outros países islâmicos - são:

"Porque todos nós temos o dever de dizer a verdade"

(...)

"O Hezbollah não é, nem alguma vez foi, uma organização terrorista!" (...)

(ovação e gritos frequentes de
Allah Akhbar! [Alá é grande])

"Por fim, digo apenas isto, Hassan Nasrallah [líder do Hezbollah] é o verdadeiro líder do povo árabe! Marwan Barghouti [ex-líder das brigadas mártires de Al-Aqsa, preso perpetuamente em Israel] é o verdadeiro líder do povo árabe! O presidente Nasser [antigo presidente egípcio, ícone do mundo árabe] é o verdadeiro líder do povo árabe! Hugo Chávez e Fidel Castro são os verdadeiros líderes do povo árabe! Vitória à Intifada! Viva a Resistência!
Assalaam Alaikum [a "paz" esteja convosco]"

Para ver outras fotos do protesto em Londres a favor do cessar-fogo incondicional, ver mais informação aqui.

O melhor local do momento para aceder a todas as declarações absolutamente inacreditáveis e outros acontecimentos, como a análise das fotos forjadas, que, por alguma razão suspeita*, não são veiculadas em fontes de informação portuguesas: Little Green Footballs.

--

*A informação é de extrema importância; se os meios de comunicação deixam as pessoas propositadamente na ignorância ou as induzem em erro, entram em conflito com as regras definidas pelo seu código deontológico.

No comments: