Pages

Friday, April 08, 2011

«Un pueblo suicida»

Sócrates eleito secretário-geral do PS
José Sócrates foi eleito secretário-geral do PS com 93,3 por cento dos votos, segundo os resultados provisórios das eleições realizadas sexta-feira e sábado, revelou um comunicado da Comissão Organizadora do XVII Congresso Nacional do partido. (...)

De acordo com o comunicado, os resultados conhecidos correspondem ao apuramento de 717 das 721 secções de voto em que a percentagem de participação no ato [sic] eleitoral foi de 89,95 por cento.
Socialistas gritam apoio a Sócrates no primeiro dia de trabalhos
21h43 Discurso de José Sócrates durou uma hora. Foi interrompido 56 vezes com palmas que, no total, representaram mais de 11 minutos.
21h42 Fim de discurso de José Sócrates com congressistas em gritos de "viva" ao secretário-geral.
21h40 Sócrates: “Só preciso de saber uma coisa neste congresso. Só preciso de uma resposta. (…) Está o PS comigo? Estão comigo todos os socialistas neste combate?” Congressistas gritam “sim” e levantam-se em palmas.
(...)
20h54 Sócrates volta a levantar o congresso.
(...)
20h45 José Sócrates aplaudido de pé mais de 30 segundos antes de começar a falar.
20h43 Congresso volta a levantar-se para Sócrates.
(...)
19h59 Congresso rendido a Sócrates. E ainda agora começou...
19h58 Sócrates no palco. Congresso de pé. Abraço entre Sócrates e Almeida Santos anima ainda mais a sala.
19h57 José Sócrates chega à sala e tem forte ovação. Grita-se "PS".
Sondagem: PSD vence, mas PS está em recuperação
O PSD ganharia as eleições legislativas com 6% de vantagem sobre o PS, caso se realizassem hoje. De acordo com a sondagem Universidade Católica/JN/DN/Antena 1/RTP, os social-democratas alcançariam 39%, o que em conjunto com o CDS-PP (7%) colocaria a Direita no limiar da maioria absoluta, embora numa situação próxima do "empate", caso se some o score do conjunto dos partidos de Esquerda.

É que o PS regista uma assinalável subida de 7%, apesar da queda do Governo, reconquistando terreno aos social-democratas.

No comments: