Pages

Friday, March 11, 2011

Saudade (not)

José Manuel Coelho "troca" PND por Partido Trabalhista

O ex-candidato à Presidência da República José Manuel Coelho anunciou hoje a sua rutura com o PND-Madeira, que acusa de defender “princípios reaccionários”, e a sua filiação no Partido Trabalhista Português (PTP). “O PND não se adapta aos ideais que defendemos (…) Nós defendemos os ideais de Abril, o artigo número um da Constituição (…) e não é isso que o PND defende.

O que eles defendem é um princípio completamente oposto ao nosso, que é o de o Estado Social ser substituído pelo Estado arbitral. Ora, é um princípio reacionário que não aceitamos”, disse, em declarações à agência Lusa.

Para o ex-candidato presidencial, a manutenção no PND-M tornou-se insustentável porque, salientou, “eles não querem arrepiar caminho e além disso não aceitam mais militantes”. “Não temos condições de trabalhar num partido assim. Pela minha parte sou um revolucionário de abril, sou um soldado de Abril, ajudei a fazer este regime e não vamos agora de cavalo para burro”, enfatizou.

“Durante este tempo todo andaram a dizer que já não eram um partido de direita, que eram uma associação de cidadãos, uma associação cívica, mas isso foi só ´para inglês ver´. Agora viram o bico ao prego, dizem que são de direita, que não gostam de comunistas, do 25 de Abril (…) Ora, isso é inaceitável”, acrescentou.

No entender de José Manuel Coelho, ao invés, as “conquistas de abril têm de ser ampliadas” – “Estarmos numa fase de desenvolvimento superior e não podemos passar para uma fase inferior”, disse. “Vou para o Partido Trabalhista, gosto da carta de princípios que eles defendem, mas ainda acho que aqueles princípios têm que ser aperfeiçoados”, acrescentou.

No comments: