Pages

Friday, October 17, 2008

A história do jornalista que não sabia ler

Quando, após o último debate presidencial nos EUA, vi a foto que se segue, imaginei que seria escolhida no dia seguinte para a capa de um jornal português. Não andei muito longe porque tanto o Diário de Notícias como o Correio da Manhã decidiram fazê-lo.

A foto, exceptuando a sua invulgaridade (e o instinto absolutamente assassino do fotógrafo), não tem nada de particular. Mas é interessante reparar na legenda que o Correio da Manhã coloca na sua capa (sublinhado meu):

"Vitória de Obama cada vez mais perto
Candidato ganha debate decisivo e McCain não consegue esconder atrapalhação com uma careta final"

Esta legenda é decididamente muito bonita e imaginativa, mas talvez fosse mais informativo consultar a legenda original proporcionada pela Reuters (sublinhado meu):
"Republican presidential nominee Senator John McCain reacts to almost heading the wrong way off the stage after shaking hands with Democratic presidential nominee Senator Barack Obama at the conclusion of the final presidential debate at Hofstra University in Hempstead, October 15, 2008.
REUTERS/Jim Bourg"
Talvez da próxima vez fosse mais aconselhável escolher alguém que soubesse fazer a tradução do inglês. Ou que talvez não fosse tão pouco subtil.
Post a Comment