Cogito Ergo Sum
René Descartes (1596-1650)
-----------------------------------------
Sejam bem-vindos.
Esta pequena página surge da necessidade de possuir um espaço a partir do qual possa distribuir informação às pessoas em geral e em particular ao povo português, do qual, para qualquer dos efeitos, faço parte. “A pedido de várias famílias”, surge assim um pequeno local de reflexão pessoal cujo futuro próximo – a longo prazo – é ainda praticamente desconhecido. (...)
Na secção de ligações encontrará páginas que podem versar vários tópicos em humanidades (incluindo história e literaturas ibéricas, sociologia ou política) ou ciências como física, matemática ou economia para nomear alguns exemplos. O objectivo primário é, não o de promover a ciência mas sim, o de divulgar informação essencial acerca de economia e política, algo particularmente importante para a estabilidade interna de uma região/nação no seio da qual a investigação científica surge por acréscimo, numa tendência natural de mercado, uma vez que há benefícios evidentes a retirar da posse de conhecimentos em todas as áreas de pesquisa científica e tecnológica. Todavia, este aspecto não significa que não sejam aqui colocadas referências a temas científicos em geral ou acerca de uma das ciências em particular.
(...)
Este espaço pretende ser um local de análise racional e realista de forma a combater um mundo que se encontra particularmente dominado por agendas políticas e ignorância generalizada, induzida através da falta de informação. Este site não serve qualquer partido político português ou estrangeiro nem o seu autor se encontra filiado em nenhuma organização com estes directamente implicados. Pelo contrário, limita-se a analisar as filosofias políticas que servem de base aos partidos ou governos na sua generalidade e as consequências previsíveis das suas acções.
No comments:
Post a Comment