Pages

Saturday, August 13, 2005

Outro déjà vu

Política económica do PS é um "desconcerto total"

Disse que a proposta política do CDS talvez tenha de ser definida mais cedo do que antecipava, está a falar da hipótese de esta legislatura terminar antes de 2009. Não é prematuro estar a colocar esse cenário?

Não desejo isso, nós somos pela estabilidade política, é um valor importante, sobretudo num país que tem as dificuldades de Portugal. Mas, infelizmente, o PS não tem estado à altura da maioria absoluta que obteve. Ao fim de quatro meses já mudámos de ministro das Finanças e ainda hoje estamos para perceber porquê. Já ninguém faz ideia de qual é o rumo da política económica e financeira. O Governo encetou uma política com alguma dureza, aumentaram os impostos... Ainda estamos para perceber para quê.

---

Quando leio estas coisas fico a pensar se já ninguém se lembrará de que partido(s) fazia(m) parte daquele governo longínquo de 2002 que decidiu aumentar o IVA de 17% para 19%. Se calhar é alguma crise de memória colectiva. Ou então o timing de Ribeiro e Castro é muito mau e atrasou-se 3 anos.

A política é definitivamente uma arte muito bela.

No comments: