Pages

Tuesday, August 16, 2005

Militares nos colonatos

Dois terços dos colonos permanecem em Gaza


Dois terços das famílias de colonos residentes na Faixa de Gaza continuam nas suas casas quando faltam menos de dez horas para as forças israelitas começarem a desalojá-las à força, a partir das 00:01 locais (22:00 em Lisboa).


(...)


A evacuação dos colonatos da Faixa de Gaza começou oficialmente às 00:01 de segunda-feira, com todos os que recusaram partir voluntariamente até então a receberem ordem do exército para sair, sob pena de serem retirados à força a partir de quarta-feira.

---

Fica a "leve" sensação de que "talvez" o exército e os meios policiais do Estado não sirvam para proteger os cidadãos? Apesar de serem financiados pelos habitantes de Israel (ou aquilo que ainda é Israel) o exército está a efectuar uma protecção das directivas tomadas pelo Estado o que, neste momento, confronta os interesses pessoais daqueles que viveram toda a sua vida na faixa de Gaza, onde têm igualmente as suas propriedades.

Porque confiam sempre as pessoas nos militares? Já se reparou que, de acordo com os seus estatutos, obedecem sempre ao Estado e não às pessoas. Chamam a isto "serviço à Pátria"?

No comments: