Pages

Saturday, August 13, 2005

One e-mail to rule them all

E-m@il fiscal para todos

O GOVERNO e os CTT estão a negociar a atribuição de uma caixa electrónica postal para cada funcionário público a partir de 2006. A função pública servirá de «alavanca» à generalização da Caixa de Correio Electrónico Universal, que funcionará como endereço para o envio de notificações oficiais. «O projecto prevê a criação de um 'e-mail' para cada cidadão, à semelhança das caixas de correio físicas hoje existentes», explica o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

«Será uma caixa certificada e com garantia de entrega e recepção», adiantam os CTT. Para os cidadãos que não tenham Internet, o acesso estará garantido nos Correios. O «e-mail» postal é mais um instrumento de combate à fraude e evasão fiscais e articula-se com outras medidas, como notificações automáticas e declarações de impostos via Internet. «Há uma prioridade muito clara para a Internet vir a ser o meio privilegiado de contacto com os contribuintes», admite fonte oficial do Ministério das Finanças.

(via Blasfémias)

---

Mais uma medida da ditadura socrática para trazer o conforto, a comodidade e a segurança ao contribuinte. Que incrível vaga de generosidade. Já todos sentimos o choque tecnológico a electrocutar-nos.

No comments: