Pages

Thursday, August 25, 2005

Bigger Brother is watching Big Brother

Quotas de Francisco Sarsfield Cabral

Ministros da Holanda, Suécia, Dinamarca e Finlândia publicaram há uma semana um artigo no Financial Times protestando contra os limites às importações têxteis chinesas na União Europeia. Limites negociados com a China, por causa do pânico gerado pelo fim das quotas no início de 2005. O Governo alemão enviou uma carta à Comissão insurgindo-se contra esses limites. No Reino Unido e até em França o comércio retalhista agita-se contra as restrições montanhas de peças de vestuário acumulam-se nas alfândegas da UE, prejudicando a próxima época de vendas.
---

Uma coisa que a UE conseguiu fazer foi tornar-se o governo dos governos. Agora os povos já não têm que lutar única e exclusivamente contra os seus governos mas também contra o governo dos seus governos.

E pobres dos Estados europeus que têm de lutar também pelas suas "liberdades individuais" perante o seu governo. O esquema da pirâmide é cada vez mais claro e, caso as pessoas ainda não tenham percebido (ou não queiram perceber), o fitoplâncton desta cadeia alimentar somos nós.

No comments: