Pages

Saturday, August 06, 2005

Estudos da OTA? Quais estudos?

Venho aqui responder ao apelo de Pacheco Pereira que pede no seu Abrupto um esclarecimento relativamente à OTA.

O governo vem agora dizer, com uma desfaçatez extraordinária, que não irá publicar qualquer estudo acerca da OTA. O governo socrático espera, portanto, que os portugueses (aqueles que se importam e aqueles que não se importam) simplesmente façam uma demonstração de confiança cega na sua administração.

Pois bem, se o Sr. (sic) ministro Manuel Pinho

“ (…) em entrevista ao Diário Económico, disse respeitar muito os 13 economistas que subscreveram um manifesto crítico do projecto da Ota, mas «há sociedades que valorizam mais a especulação e a análise, enquanto outras valorizam mais a busca de soluções.» (…)”

pergunto eu onde estão essas "buscas de soluções"? Para aqueles que sabem que qualquer estudo sério daria razão aos que defendem que o investimento público é prejudicial, parece óbvio que o governo oculta esses documentos (se existirem, de facto) apenas para levar a sua decisão avante (salvo seja). E então, senhores governantes, onde estão esses estudos intelectualizados feitos por tanta peritagem? Ou talvez eu seja um mero cidadão português e essa qualidade de ser inferior não me permita saber a verdade acerca do que é feito com o meu dinheiro?


«PODE O GOVERNO SFF COLOCAR EM LINHA OS ESTUDOS SOBRE O AEROPORTO DA OTA PARA QUE NA SOCIEDADE PORTUGUESA SE VALORIZE MAIS A “BUSCA DE SOLUÇÕES” EM DETRIMENTO DA “ESPECULAÇÃO”?»

No comments: