Pages

Tuesday, October 11, 2005

PCP assume finalmente que o eleitorado comunista é o mais estúpido de todos!

CDU quer repetir eleições em Viseu

A CDU/Viseu requereu segunda-feira a anulação e repetição das eleições no concelho de Viseu, devido a "graves erros" de impressão dos boletins que na sua opinião prejudicaram a identificação da coligação pelos eleitores.

Nos requerimentos à Comissão Nacional de Eleições (CNE) e ao juiz presidente da Assembleia de Apuramento Geral do Concelho de Viseu, a coligação sustenta que nos boletins de voto naquele concelho falta a expressão "CDU" (Coligação Democrática Unitária), "que mais frequentemente é usada e apreendida pelos cidadãos".

Segundo Francisco Almeida, mandatário da CDU no concelho de Viseu, o boletim de voto continha apenas a designação "Coligação Democrática Unitária PCP-PEV", além do símbolo da CDU estar impresso com a ordem dos logótipos invertida (primeiro o girassol - que identifica os Verdes - e depois a foice e o martelo - símbolo do PCP).

"Ora, num concelho onde a CDU elege ou não os seus candidatos por escassa margem de votos, estes erros prejudicam gravemente a expressão da vontade dos eleitores, sobretudo entre aqueles com menor grau de escolaridade", acrescenta a CDU/Viseu.

No comments: