Pages

Monday, January 02, 2006

¡viva la ROBOlución!

Ora bem, todos nós sabemos que Cuba tem o melhor sistema de saúde do mundo. É inquestionável, até porque há sempre aquele primo afastado da irmã da cunhada do sobrinho do vizinho da tia Joaquina que foi a Cuba para ser operado pois o sistema de saúde é dos melhores do mundo e não há medicos como os de Cuba. Como confirmação dessa evidência que, de tão óbvia que é, quase não necessita de ser demonstrada, sempre nos apontam os dados da percentagem do PIB que o grande governo cubano investe no seu sistema de saúde. (A par destas maravilhas, só mesmo o sistema educativo cubano, devido ao qual a taxa de analfabetismo é, obviamente, 0%).

Como prova da superioridade divinal deste sistema absolutamente estatizado, deixo aqui algumas fotos que certamente esses capitalistas ganaciosos que andam por aí terão de explicar. Sim, porque eles dizem que esta coisa do serviço ser excelente e grátis é mentira! Ora vejam:







Como é óbvio, se alguma vez tiver de ser hospitalizado de urgência, é aqui que quero estar!

Mas há mais! Estes capitalistas pró-americanos gostam sempre de inventar que Cuba mantém rotas e edifícios específicos para os turistas para que estes não possam ver o estado real em que Cuba se encontra. É tudo mentira! Observe-se bem, por exemplo, a semelhança incontestável entre as casas de banho de algumas localidades:



Hotel Nacional



Universidade de Havana (professores)



Hotel Havana Livre



Universidade de Havana (alunos)

No comments: