Pages

Sunday, September 25, 2005

Palestina começa em grande

Palestina apela à comunidade internacional

O primeiro-ministro palestiniano, Ahmed Qorei, apelou hoje à comunidade internacional, nomeadamente aos Estados Unidos, para que intervenha "para deter a escalada israelita".

Este apelo foi lançado após a ordem dada hoje ao exército israelita pelo ministro da Defesa, Shaul Mofaz, para efectuar operações militares "duras" na Faixa de Gaza em resposta a disparos de foguetes palestinianos contra o território de Israel.

"Apelamos à comunidade internacional, ao Quarteto de Madrid (Estados Unidos, ONU, União Europeia e Rússia) e à administração norte- americana para que intervenham para travar a escalada israelita", declarou Qorei à imprensa.

(...)

Em resposta ao bombardeamento intensivo do seu território, Israel lançou hoje uma série de ataques aéreos sobre a cidade de Gaza e o norte da Faixa de Gaza, os primeiros do tipo desde o fim da sua retirada deste território em 12 de Setembro.

---

Não compreendo. A Palestina ataca mas os outros nem sequer têm o direito de se defender.

Esta gente nunca ouviu falar do princípio de não-agressão? Não tem significado na sociedade islâmica?

Presumo que, de acordo com certas pessoas, sugerir a sua consideração também seja um ataque ao multiculturalismo e uma evidente demonstração da arrogância cultural do Ocidente?

No comments: