Pages

Wednesday, July 05, 2006

Os espanhóis não gostam de nós!

Mundial 2006: Embaixada lusa em Madrid recebe saudações

«Todos os serviços da Embaixada têm recebido inúmeras mensagens de espanhóis, que se tem dirigido à Embaixada para desejar boa sorte, para dar vivas a Portugal e para saber onde podem ver o jogo», disse à Agência Lusa a assessora de imprensa, Maria de Lurdes Vale.

«Recebemos telefonemas de pessoas que dizem que nas suas empresas estão todos por Portugal. Que desejam a vitória portuguesa e que mandam saudações aos portugueses», explicou.

Muitos dos telefonemas usam, agora por Portugal, a frase que foi tornada célebre no apoio à selecção espanhola: «A por ellos» (vamos a eles).

A delegação da Agência Lusa em Madrid tem recebido mensagens idênticas de jornalistas latino-americanos residentes em Espanha e de espanhóis, com saudações a Portugal e manifestações de esperança de que a selecção portuguesa vingue as equipas nacionais espanhola, brasileira e argentina, todas eliminadas até aos quartos-de-final.

Nada de novo - já todos sabemos que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Como se pode constatar, está tudo a roer-se para que a França ganhe. Ainda bem que os portugueses não são assim tão orgulhosos e arrogantes. Se fosse ao contrátrio, estariam certamente todos a torcer por Espanha. Francamente, estes espanhóis...

No comments: